Marcadores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Melhor é o final das coisas do que o início delas








O texto bíblico em destaque enfatiza a importância de se concluir as coisas. Tanto assim que diz ser melhor terminar as coisas do que mesmo começá-las. Isto nos revela uma grande verdade, considerando que é no final que se recebe a recompensa, nunca no início ou no meio. Por exemplo, é no final do dia dia trabalho que o trabalhador faz jus ao seu salário, etc. Este principio se aplica em todas as áreas da vida, inclusive, na vida espiritual comparada a uma carreira, com início , meio e fim, sendo que as maiores recompensas serão liberadas no final.

Este é um princípio se aplica a todas as áreas da vida, quantas pessoas tem o mau hábito de iniciar as coisas, mas nunca terminá-las, por exemplo, iniciam um curso superior, mas trancam no meio do curso ou iniciam um dieta e não leva até o fim etc. Na verdade, nós temos uma tendência humana de não concluir as coisas, isto precisa ser confrontado, pela verdade da Palavra de Deus. Tudo que começamos, vamos também concluir. Jesus nos deu o maior exemplo de alguém que concluiu a sua missão, embora na véspera do seu martírio tenha suado gotas de sangue, não foi fácil, mas Ele disse do alto daquela cruz: “Pai está tudo consumado”.

Este raciocínio não invalida a possibilidade de termos vitórias aqui na terra, de forma alguma, afinal a Palavra de Deus é bem clara quanto as recompensas do Cristão ainda neste mundo, o Senhor não quer que tenhamos uma vida esfarrapada e sofrida, mas sim, uma vida plena e frutífera, vejamos o que diz a Palavra de Deus: “ Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.” (Mc 10.30).

Todavia, devemos estar bem conscientes de que todas as nossas vitórias aqui na terra são parciais, temporais e acompanhadas de muita perseguição, logo, jamais devemos fixar os nossos olhos apenas nas bênçãos materiais e temporais advindas do nosso relacionamento com Cristo, mas prosseguir para o alvo em Cristo Jesus. Infelizmente, cabe a ressalva muitos Cristãos e líderes estão se ocupando mais com as conquistas temporais do que mesmo com o supremo prêmio - a vida eterna - e isto é grave.

Contudo, o grande prêmio está reservado para aqueles que forem até o fim. Perseverar até o fim é requisito indispensável, vejamos:

“ Aquele que perseverar até o fim será salvo.”(Mt. 10.22b)

“Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me está guardada. ” (2Tm 4.7)

Não adianta começarmos bem e não chegarmos, daí o título da mensagem, considerando que muitos começam, mas não terminam...

Por fim, de acordo com a Palavra de Deus apenas aqueles que chegarem ao final serão chamados vencedores e tomarão posse das 07(sete) promessas contidas em Apocalipse:

1ª promessa: Vida Eterna

“ Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus(Ap 2.7b)

2ª promessa: Não sofrer o dano da segunda morte

“ Ao que vencer não receberá o dano da segunda morte”(Ap 2.11b)

3ª promessa: Novo nome

Apocalipse 2:17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.

4ª promessa: julgar as nações

Apocalipse 2:26 Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe Apocalipse 2:26 Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações,

5ª promessa: Vestes brancas, não riscar o nome do Livro da Vida e ter o nome confessado diante de Deus e dos anjos.

Apocalipse 3:5 O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos

6ª promessa: Uma coluna no templo de Deus

Apocalipse 3:12 Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.

7ª promessa: Assentar-se com Jesus no seu trono

Apocalipse 3:21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.

Definitivamente, mediante tantas promessas, daquele que é fiel, o nosso Deus santo e verdadeiro, vale a penar perseverar, continue a sua marcha vitoriosa, sabendo que o melhor ainda está por vir. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário